domingo, 11 de fevereiro de 2007

Suporte

Eu trabalho com conexões de Internet Via Rádio (Wireless), e uma das minhas funções é instalar pontos de acesso e dar suporte aos clientes de determinadas cidades. As conexões Via Rádio são compostas de uma antena, um rádio (access point), cabos, etc...

Geralmente os pedidos de suporte se dão pela falta de funcionalidade do equipamento, ou seja. o cliente não consegue acessar a Internet de seu computador e na maioria das oportunidades, o suporte por telefone resolve o problema.

O Caso do rádio

Cliente : - Alô, minha internet deu pau
Suporte : - Sei, faz um favor pra mim, desliga o rádio, espera 5 minutos e liga de novo.
Cliente : - Isso adianta?
Suporte : - Na maioria das vezes sim
Cliente : - Ok, desliguei
Suporte : - Bom, agora espera alguns minutos, liga de novo e tente se conectar, ok?
Cliente : - Ok
Suporte : - Se não conseguir, retorne a ligação.

10 minutos depois:

Cliente : - Não adiantou
Suporte: - Você desligou o rádio?
Cliente : - Sim, daí a música parou, mas o que isso tem a ver com a internet ?
Suporte: - Amigo, eu me referia ao rádio que vc tem perto da antena de recepção
Cliente: - Ah tá

O Caso do vírus

Cliente : - O meu computador tá com um vírus bravo
Suporte: - Sério? O que está acontecendo?
Cliente: - Basta deixar o computador quieto por alguns instantes, que a tela fica preta e aparece
uma bandeirinha do Windows voando pela tela, mas se eu mexo no teclado ou no mouse, a tela some
Suporte: - Isso é o seu descanso de tela

Nenhum comentário: